Garcinia Cambogia: Para que serve, benefícios, como tomar, contraindicações

Garcinia cambogia é uma fruta nativa da Indonésia usada principalmente para a produção de suplementos alimentares ideais para obter uma perda repentina de peso.

Nos últimos anos, a garcinia cambogia está se tornando cada vez mais conhecida, são inúmeros feedbacks positivos que são compartilhados por aqueles que decidiram introduzi-la em seu plano alimentar.

Neste artigo, estaremos listando os principais benefícios que esse extrato pode trazer quando consumido.

Não deixe de ler e compartilhar.

Garcinia Cambogia benefícios

mulher sorindo

Consumir garcinia cambogia pode trazer vários previlégios à saúde.

Consumir essa fruta rica em nutrientes traz diversos benefícios para saúde, que incluem:

1- Ajuda a perder peso

O ácido hidroxicítrico (HCA), é um derivado do ácido cítrico, encontrado em grande quantidade no fruto de garcinia cambogia.

A principal importância do ácido hidroxicítrico é o seu efeito benéfico no processo de perda de peso. Em detalhes, é a conversão de carboidrato em energia que torna o extrato um ingrediente ativo que auxilia no emagrecimento.

Então, basicamente, garcinia cambogia:

  • inibe a conversão de calorias em gordura
  • bloqueia a produção de uma enzima que retarda o metabolismo
  • melhora o perfil lipídico, diminuindo a concentração de LDL no sangue
  • suprime o apetite, fazendo você se sentir satisfeito por mais tempo de uma maneira completamente saudável
  • reduz o stress, o que faz perder peso e queimar melhor gordura.

2- Aumenta o foco e energia

Viver na sociedade acelerada de hoje pode ser difícil, e todo mundo tem muitas tarefas e responsabilidades do local de trabalho para o seu tempo livre. Se você tiver problemas em permanecer concentrado, o consumo de garcinia cambogia pode lhe ajudar.

A garcinia cambogia é uma maneira natural para aumentar a energia. O ácido hidroxicítrico (HCA) encontrado no extrato suprime adicionalmente a produção de lipídios no corpo, o que ajuda a aumentar os níveis de energia e, ao mesmo tempo, reduz a produção de gordura.

A melhor parte dessa história é que energia gasta durante o dia, resulta em uma boa noite de sono e sem efeitos colaterais. Além disso, você se sentirá mais feliz e seu humor estará estabilizado, graças aos níveis de serotonina que são adequadamente equilibrados por este extrato.

3- Ajuda a combate a depressão

O ácido hidroxicítrico (HCA) regula os níveis de serotonina, um neurotransmissor essencial para o nosso bom humor e bem-estar. Manter o nível de serotonina adequado combate vários sintomas do estresse, depressão e ansiedade.

4- Reduz os níveis de colesterol

exame-de-sangue

O consumo reduz o colesterol.

Há muita pesquisa relacionada à garcinia cambogia e seus efeitos na melhoria dos níveis de colesterol e na redução dos triglicerídeos, ambas partes vitais da função do corpo.

Além disso, o extrato também pode aumentar o HDL – que é conhecido como o colesterol “bom” ou o colesterol que nos protege de doenças cardíacas e derrames, ao contrário do colesterol normal (LDL) que pode bloquear os vasos sanguíneos e aumentar o risco de doença cardíaca.

Embora as melhores maneiras de controlar os níveis de colesterol no corpo incluem exercício e alimentação saudável, garcinia cambogia é um extrato que promove a perda de peso, suprime o apetite e combina perfeitamente com alimentos ricos em fibras. Tudo isso, em combinação, se torna melhor receita para reduzir os níveis de colesterol.

5- Ajuda o metabolismo a queimar gordura mais rápido

A queima de gordura, em repouso, é uma função de cada organismo saudável. O grande diferencial da garcinia como um extrato é que não está vinculado com programas de exercícios rigorosos ou rotinas, a fim de dar esses resultados.

Em outras palavras, garcinia cambogia ajuda o metabolismo, mesmo sem qualquer atividade física – o que é ótimo para pessoas que não podem ou não devem se exercitar. Portanto, naturalmente aumenta o metabolismo do corpo e queima as gorduras desnecessárias mais rapidamente, mesmo quando você está dormindo ou descansando.

Como tomar

Os suplementos de garcinia cambogia é normalmente é comercializado em cápsulas, que geralmente contém 500 mg do extrato.

Para melhores resultados, o extrato deve ser consumido três vezes ao dia. Ou seja, tome a dose recomendada (500 mg) com água, de 40 a 60 minutos antes de cada refeição.

Contraindicações

O consumo de garcinia cambogia não é recomendado para mulheres grávidas ou pessoas que sofrem de diabetes.

No caso das mulheres grávidas, o uso de suplementos, em especial os que contém ácido hidroxicítrico, pode alterar o metabolismo do feto. Já, nos pacientes que sofrem de diabetes, o consumo pode piorar a situação clínica do paciente.

É aconselhável evitar o uso simultâneo de suplementos que agem acelerando o metabolismo basal. Ou seja, suplementos à base de cafeína, efedrina e laranja amarga.

Efeitos colaterias

O consumo em quantidades excessivas de garcinia cambogia pode causar problemas como:

  • Erupções cutâneas ou condições desagradáveis ​​da pele
  • Diminuição da imunidade
  • Boca seca e desidratação, levando a respiração desagradável
  • Dores de cabeça
  • Problemas digestivos que podem incluir dores de estômago, dificuldade em manter os alimentos e fezes úmidas.

Leave a Reply