As 10 Frutas Mais Saudáveis

As frutas são uma sobremesa saudável e nutritiva e é mais do que recomendável adicionar frutas à nossa dieta diária. Mas quais são as frutas mais saudáveis?

O consumo de qualquer fruta fará bem à saúde, no entanto, as 10 frutas listadas logo abaixo destacam-se pela quantidade de nutrientes que possuem e pelo seu potencial de combater diversas doenças.

Laranjas

Laranjas podem ajudar o corpo a se proteger de doenças cardiovasculares, pode ajudar a baixa o nível de colesterol, a prevenir a formação de úlceras e pedras nos rins, além de proteger a saúde do sistema respiratório.

Maçãs

Maçãs são frutas ricas em fibras e vitamina C. Um ótima fonte de antioxidantes, as maçãs também podem beneficiar seu sistema cardiovascular, ajudar a regular o nível de glicose no seu sangue e a combater a asma.

maça é uma fruta saudável que nos ajuda a emagrecer

maça é uma fruta saudável que nos ajuda a emagrecer

Abacaxi

O abacaxi é um uma fruta meio doce meio azedo rico em vitaminas C, B1 e B6, manganês, cobre, fibra, folato e ácido pantotênico. O consumo de abacaxi traz vários benefícios à sua saúde o tais como melhora a digestão, ajuda o sistema imunológico, ajuda no combate à radicais livres e ainda tem potencial de ser um anti-inflamatório.

Bananas

Ótima fonte de ácido fólico, vitamina B6, vitamina C, fibras, manganês e principalmente, de potássio. Além de nutritivas e saborosas, bananas também são importantes para a saúde dos sistemas cardiovasculares e digestivos.

Kiwi

O kiwi é rico em fibras, vitamina C e E, magnésio e potássio. O kiwi mantém os ossos saudáveis, cartilagens, dentes e gengivas e ajuda a manter os níveis de triglicéridos no sangue mais baixos.

KIWI

Uvas

As uvas são uma grande fonte de manganês, além de resveratrol, um antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardíacas, regula a pressão arterial e reduz a chance de formação de coágulos sanguíneos.

Framboesas

Framboesas são deliciosas, contém poucas calorias, são ricas em fibras e uma boa fonte de folato e magnésio. As framboesas também são ricas em ácido elágico, um antioxidante que ajuda a prevenir o câncer de colo do útero.

Abacates

Rico em calorias, fibras, vitamina E e ácido fólico, o abacate contém gorduras monoinsaturadas saudáveis que ajudam a regular melhor o colesterol. Muito bom para crianças por ser fácil de ser consumida devido à sua textura macia e auxiliar no crescimento.

Fruta-Saudavel-Abacate

Cerejas

Bem ácidas, cerejas contém bastante de antocianina, um antioxidante que ajuda a reduzir a inflamação e dor em pacientes com doenças como a gota ou artrite. As cerejas também são ricas em vitamina C, mas para manter essa propriedade deve-se evitar cozinhá-las.

Morangos

Morangos são ricos em vitamina C e manganês e excelente fonte de fibras, iodino e folato. Também possuem uma boa quantidade de potássio, biotina, fósforo, magnésio, vitamina B6 e Ômega-3. Eles ajudam seu sistema cardiovascular, ajuda no controle do nível de glicose no sangue além de provavelmente ajudar a prevenir diversos cânceres.

Quais dessas frutas saudáveis você consome frequentemente? Qual é a sua favorita?

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